Prefeitura de Itanhaém | Conheça nossa história: turismo religioso é atração constante na Cidade

Publicado em: 16/02/2018 - Última modificação: 04/05/2018 - 15:23

Conheça nossa história: turismo religioso é atração constante na Cidade

IGREJA - Não faltam opções para quem deseja conhecer a história e ficar num ambiente mais calmo

Para os interessados no passado, um dos pontos turísticos é a Igreja Matriz de Sant’Anna

Mesmo depois do Carnaval, a Cidade continua recebendo turistas de diversos lugares. Agora, passados os blocos e os desfiles das escolas de samba, há quem prefira algo mais sossegado. Para os interessados no passado, o Centro Histórico de Itanhaém é uma boa opção, e um dos pontos turísticos é a Igreja Matriz de Sant’Anna. Ela fica aberta todos os dias, das 10 às 20 horas.

Situada no meio da Praça Narciso de Andrade e rodeada por árvores, flores e bancos, a aconchegante Igreja Sant’Anna dá um toque especial ao lugar que diariamente recebe visitantes, tanto da região quanto moradores da própria Cidade.

HISTÓRIA – Não se tem a data precisa da inauguração da antiguidade, mas o certo é que ela é da época no qual Itanhém passou a ser cabeça de Capitania (1642-1679). A igreja foi construída na época em que a Igreja Católica era comandada pelo rei de Portugal no Império Luso, então as Igrejas Matrizes eram prioridade.

Palavras-chave: , , ,