Publicado em: 19/02/2018 - Última modificação: 19/02/2018 - 20:22

Cesta! Turmas de iniciação de basquete estão com inscrições abertas

ESPORTE - As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

Para os fãs mirins da modalidade, esta é a oportunidade de tentar os primeiros arremessos

Para a criançada que é fã de basquete, mas ainda não tem as noções básicas de jogo, as turmas de iniciação começarão em Itanhaém a partir de março. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE). Para os fãs mirins de astros como LeBron James, Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo, que jogam na NBA, esta é a oportunidade de dar os primeiros passos na modalidade, ou de tentar os primeiros arremessos.

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta, das 9 às 11 e das 13 às 15 horas, no Departamento de Esportes, que fica dentro do CMTECE. O jovem deve estar acompanhado do pai ou responsável, com os seguintes documentos (com cópias): RG, exame médico, comprovante de residência, declaração escolar (vigente de 2018) e foto 3×4.

As vagas são disponibilizadas para turmas das seguintes faixas etárias: 7 a 9 anos; 10 e 11; 12 e 13; 14 e 15; 16 e 17 (este último também voltado a competições). As atividades acontecerão em diversos pontos da Cidade, a serem definidos. O comando fica por conta dos professores Neno Volpin, Lauro César Dati Ruivo e Rian Andrade, sendo os dois primeiros ex-jogadores e treinadores na Cidade.

“As crianças podem ir tranquilas, pois não é necessário ter qualquer conhecimento ou experiência de basquete para participar. A intenção é ensinar para os alunos de primeira viagem. Há toda uma sequência pedagógica, com o histórico do basquete, as regras e fundamentos como passe, drible, arremesso e defesa”, afirma o professor Neno.

Palavras-chave: , , , ,