Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 21/02/2018 - Última modificação: 22/02/2018 - 16:31
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Limpeza das praias é realizada periodicamente na Cidade

SERVIÇOS - Equipe da Secretaria de Serviços e Urbanização tem se deslocado para os locais logo de manhã cedo



No caso da Boca da Barra, um fenômeno natural trouxe restos de vegetação de mangue que vêm do Rio Itanhaém e desembocam na praia

Compartilhar:

Mesmo após boa parte do Verão e o Carnaval, a limpeza de praias e vias não para em Itanhaém. A equipe da Secretaria de Serviços e Urbanização tem se deslocado para os locais logo de manhã cedo, recolhendo resíduos e outros materiais orgânicos que são trazidos pela correnteza, além da limpeza corriqueira que acontece em todos os dias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No caso da Boca da Barra, um fenômeno natural trouxe, nesta quarta-feira (21), restos de vegetação de mangue que vêm do Rio Itanhaém e desembocam na praia. Aproveitando isso, a equipe recolheu os materiais e também os resíduos que apareceram juntamente com eles. Por conta disso, foi utilizado um caminhão-carroceria e a equipe, com cerca de vinte pessoas, permaneceu no local de forma prolongada.

CONSCIENTIZAÇÃO – Desde o começo do ano, o Projeto Verão no Clima levou ações de limpeza a diversas praias da Cidade. Na própria praia do Centro, por exemplo, houve um mutirão no dia 20 de janeiro, que recolheu 11.394 itens, sobretudo plásticos, papéis e outros materiais que são utilizados por banhistas e podem causar sérios danos aos animais marinhos.

Além disso, tendas itinerantes foram espalhadas por diversos bairros, com brincadeiras, ações de conscientização dos banhistas e exposição de itens e seus períodos de decomposição. Também foi realizado o cadastramento de munícipes e visitantes na Cooperativa de Resíduos Sólidos e Líquidos (CoopersolReciclando), orientando o público sobre reciclagem. O telefone para contato da cooperativa é o (13) 3427-6470.


Palavras-chave: , , ,