Publicado em: 22/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Além da graduação, Univesp oferece 42 cursos on-line gratuitos

OPORTUNIDADE - Não é necessário cadastro. A instituição possui parceria com alguns dos principais centros de ensino, como USP, Unesp e Unicamp, Fapesp, Ceeteps e FPA

No total, são 42 cursos nas áreas de humanas, exatas e biológicas

Com a filosofia do “conhecimento como bem público”, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) oferece cursos livres e de extensão on-line para a população em geral, em todas as áreas. Quem estiver interessado deve acessar o link: http://univesptv.cmais.com.br/cursos. Não é necessário matrícula e nem cadastro no site.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No total, são 42 cursos nas áreas de humanas, exatas e biológicas. Entres as opções, estão: “Cálculo”, “História da Arte”, “Física Geral”, “Sistema Terra”, “História da América Independente”, “Astronomia: Uma visão geral”, “Estudos comparados de Literaturas de Língua Portuguesa” e “Química Geral”.

Para garantir a qualidade e a abrangência dos cursos, a Univesp possui parceria com alguns dos principais centros de ensino do Estado, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza (Ceeteps) e a Fundação Padre Anchieta (FPA).

UNIVESP – Criada em 2012 como Fundação e com Ensino Superior gratuito e à distância, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Os polos são os espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Em Itanhaém são oferecidas 50 vagas em cada um dos quatro cursos, totalizando 200 alunos: engenharias de produção e de computação (cinco anos de duração cada); e licenciaturas em pedagogia e em matemática (quatro anos).

Palavras-chave: , , ,