Publicado em: 28/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Capacitação do Programa Município VerdeAzul aborda sobre educação ambiental

MEIO AMBIENTE - Evento abordou sobre medidas que beneficiam o meio ambiente

Foram apresentadas as diretivas do programa para estimular a melhoria da gestão ambiental em cada município

Nesta quarta-feira (28), ocorreu o segundo e último dia de capacitação regional do Programa Município VerdeAzul em Itanhaém. Mais de 25 cidades do Estado de São Paulo estiveram representadas, as quais estavam dispostas a compartilhar informações. O evento recebeu pela primeira vez uma oficina aberta à sociedade civil e ao poder público sobre educação ambiental. A capacitação foi realizada na Colônia de Férias da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O evento começou no dia 27, visando capacitar as gestões municipais ambientais, descentralizando tal função do poder do Estado, fazendo com que todos os municípios contribuam com ações que refletem no cenário geral. Durante a atividade, foram apresentadas as diretivas do programa para estimular melhorias nos programas locais. Entre os assuntos abordados nos dois dias, estavam biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado, resíduos sólidos, entre outros.

A oficina aberta ao público tratou sobre educação ambiental com questões, dinâmicas e socialização das respostas. Vanderson Rocha Mascarenhas, técnico do programa, falou sobre a ação: “Por meio do Município VerdeAzul, observamos que a educação ambiental era um aspecto que precisava ser melhor desenvolvido nos municípios. Essa oficina é uma forma de dar mais conhecimento, não só aos interlocutores representantes de cada região, mas também aos munícipes”.

A Cidade foi escolhida pela primeira vez como sede do evento, tendo recebido o melhor índice da Baixada Santista no ranking do PMVA divulgado em dezembro do ano passado, com 90,25 pontos. “A importância que este evento traz para a Cidade é de reconhecimento pelo trabalho do Município e pela pontuação obtida nos últimos anos. A oficina, que é uma novidade, passa a importância da educação ambiental trazendo conhecimento e a interação das pessoas”, diz William Carrillo, diretor de Meio Ambiente.

Palavras-chave: , , ,