Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 28/02/2018 - Última modificação: 21/03/2018 - 18:36
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Equoterapia formará nova lista de espera a partir desta segunda

INSCRIÇÕES - Atendimento é às segundas, quartas e sextas, das 14 às 17 horas, na sala de Equoterapia no CMTECE



Atualmente, a turma de 2018 conta com 32 alunos e está fechada

Compartilhar:

O Programa Municipal de Equoterapia – Desenvolvendo a Vida, trabalho intersetorial desenvolvido entre as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para a formação da lista de espera das próximas turmas (a partir de 2019). Atualmente, a turma de 2018 conta com 32 alunos e está fechada. O período de novos registros se encerra em 29 de junho.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para se inscrever, no caso de menor de idade, o pai ou responsável deverá ir ao Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), que fica na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. O atendimento é às segundas, quartas e sextas, das 14 às 17 horas, na sala de Equoterapia. É necessário levar cópias do laudo da criança com deficiência, comprovante de endereço (uma vez que o programa atende moradores de Itanhaém) e RG ou certidão de nascimento.

Os participantes são sempre acompanhados por responsáveis e transportados gratuitamente até ao local, por um micro-ônibus adaptado. O local de treinamento é a Hípica Itanhaém, localizada na Avenida Conceição de Itanhaém, s/n°, no Jardim Coronel. Os atendimentos são semanais e têm duração de 30 minutos, atendendo todas as idades a partir dos 3 anos e abrangendo todos os tipos de deficiência.

A equipe multidisciplinar é composta por seis profissionais: uma fonoaudióloga, duas fisioterapeutas, duas psicólogas e uma educadora física. Além disso, dois funcionários da Hípica são os condutores dos cavalos. Além de trabalhar a atividade motora, o objetivo da Equoterapia é fortalecer o vínculo afetivo entre a pessoa e o animal, contribuindo para a socialização do praticante – como são os casos de alunos com autismo.


Palavras-chave: , , , , , , , ,