Publicado em: 28/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Site oficial de Itanhaém atinge 21 milhões de visualizações

COMUNICAÇÃO - Levantamento corresponde ao período de 1º de junho de 2011 a 27 de fevereiro de 2018

Portal oficial de notícias e informações sobre a Cidade, o site da Prefeitura de Itanhaém atingiu um número expressivo: 21 milhões de cliques. O levantamento corresponde ao período de 1º de junho de 2011 a 27 de fevereiro de 2018, e os maiores acessos foram registrados aos assuntos relacionados a concurso público, turismo, emprego, dívida ativa, inscrições de cursos profissionalizantes, eventos e Boletim Oficial.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os dados apontam aumento tanto no número de novas visitas quanto no tempo médio de permanência do internauta no site. Novos usuários no portal já ultrapassaram a marca de 3 milhões, enquanto que o tempo médio é de 2m53seg e atualmente a taxa de novas visitas está em 78,6%. O recorde de acessos em um único dia foi de 44.778 cliques em 23 de maio de 2017 e a média diária de cliques é de 14 mil.

Do total de usuários, 31,3% são da cidade de São Paulo, e entre os municípios mais acessam o site estão: Santos (16,4%), Itanhaém (13,77%), São Vicente (4,87%) e Praia Grande (3,17%). Considerando apenas o período de um ano, as visitas de munícipes de Itanhaém subiram para 17,51%.

O portal já foi visualizado por 1.790 cidades de 89 países de todo o mundo. Mais de 97% dos acessos são originados do Brasil, porém o site registra também visitas de países como Estados Unidos, Índia, Portugal, Reino Unido e Espanha.

O site oficial conta com uma série de serviços, como a emissão de segunda via do IPTU, do ISS e da dívida ativa, consulta de débitos com a Prefeitura e informações sobre os horários dos ônibus, busca pela legislação municipal e a lista dos principais corredores comerciais da Cidade. Recentemente entrou no ar a nova Ouvidoria On-line e o Portal Transparência.

Palavras-chave: , , ,