Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Equipe de jiu jitsu da Cidade se destaca em torneio sul-americano

ESPORTE - Com o excelente resultado, os atletas receberam um convite especial para participar do Mundial em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)



Um dos atletas do projeto é o garoto Richard Petterson Dias Barbosa

Compartilhar:

Em evento que reuniu cerca de 2 mil atletas em São Paulo, a equipe de jiu jitsu do projeto social Brutus Pela Paz conquistou sete medalhas no Campeonato South America Continental Pro. No total, foram três medalhas de ouro (Guilherme Novais, Jeferson Aparecido e Gabriel Santos Leite), três de prata (Richard Peterson, Joel Leonidas e Daniel Romário Vieira) e uma de bronze (Lucas Souza Santos).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A equipe, que é filial da Shark Men de Suzano (SP), obteve classificação entre as melhores do Brasil e dos países participantes, ficando na 18ª colocação no ranking geral. Com o excelente resultado, os atletas receberam um convite especial para participar do Mundial de Jiu Jitsu que acontecerá em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

Organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), o South America Continental Pro é um evento aberto para todas as faixas, nas categorias kids, juvenil, adulta e master. A disputa premiou os melhores atletas com pontos para o ranking geral da organização e medalhas para os primeiros colocados. Os vencedores também obtiveram a inscrição gratuita para o Grand Slam Brasil 2018 no Rio de Janeiro.

Segundo o professor Willian Santos, os atletas do projeto estão constantemente entre os melhores nos campeonatos que participam. “Itanhaém sempre obteve ótimos resultados. Buscaremos parcerias para que nossos atletas consigam fazer a viagem para Abu Dhabi e representem com grande orgulho a nossa Cidade e nosso país”, afirma.

Um dos atletas do projeto é o garoto Richard Petterson Dias Barbosa, que não possui os dois membros superiores, mas mesmo assim consegue dar um show no esporte e tem conquistado resultados expressivos no parajiu jitsu. Confira a matéria com mais detalhes sobre a história do jovem talento.

 


Palavras-chave: , , , ,