Publicado em: 05/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Técnicos da área de saúde de Moçambique conhecem trabalho de Itanhaém contra a AIDS

INTERCÂMBIO - Visita acontecerá nesta quinta-feira (8), a partir das 9 horas; é a quarta vez que o Município é escolhido como referência para visita dos profissionais

Uma comissão de técnicos vinda da província de Gaza, Moçambique, conhecerá as ações de combate e prevenção à Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS/SIDA) que são realizadas no Município. Nesta quinta-feira (8), a partir das 9 horas, o grupo conhecerá as instalações onde são promovidos os projetos de conscientização aos pacientes.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A visita começará com uma recepção e abertura dos trabalhos na União dos Amigos Independentes (UAI), localizada na Rua Edmundo Gomes Estriga, 117, Belas Artes. Às 10 horas, começam as visitas aos serviços, incluindo de outras áreas, como o novo Banco de Alimentos, inaugurado em dezembro do ano passado. No período da tarde, a partir das 15 horas, a equipe irá aos pontos turísticos do Município, e o encerramento dos trabalhos acontece às 16 horas na UAI.

Para o secretário municipal de Saúde, Fábio Crivelllari Miranda, poder mostrar internacionalmente o que a Cidade faz, por meio de tantos programas, é muito gratificante. “Somos referência quando se trata de ações de prevenção da AIDS e é uma honra recebermos equipes de outros países que vieram conhecer nosso trabalho”.

Esta é a quarta vez que o Município é escolhido como referência para a visita dos profissionais. Já foram capacitados cerca de 50 profissionais de Moçambique nos últimos anos. Dentre as razões, Itanhaém foi escolhida por ser um Município que tem uma realidade semelhante àquele, tanto em número populacional, quanto territorial e sazonal.

Palavras-chave: , , ,