Publicado em: 08/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:09

Itanhaém estreia nos Jogos Regionais do Idoso; atletismo e tênis levam primeiras medalhas

ESPORTE - No atletismo, José Gregório dos Santos levou a medalha de ouro; Átilo Avancine e Marilene Piumatti também foram campeões no tênis

Itanhaém participa com equipes de dança de salão, dominó, voleibol adaptado, bocha, natação, atletismo, tênis de mesa, bocha, dama e xadrez

Uma delegação de 81 atletas da terceira idade representará Itanhaém até o próximo domingo (11), em São Vicente, na 22ª edição Jogos Regionais do Idoso (JORI). E a Cidade começou sua participação com o pé direito na quinta (8), no atletismo, com medalha de ouro de José Gregório dos Santos na categoria E, de 80 anos. Desta forma, o atleta defendeu o seu título, uma vez que já havia sido campeão no ano passado, em Praia Grande.

Confira as fotos da abertura do JORI

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na sexta-feira (9), foi a vez do tênis trazer mais três medalhas: duas de ouro com Átilo Avancine e Marilene Piumatti, e uma de prata com Roberto Piumatti. Além disso, na abertura da competição realizada na quinta (8), que aconteceu no Clube de Regatas Tumiaru, a equipe de coreografia ficou na 10ª posição.

O evento reúne mais de 1.700 atletas de 30 municípios da Grande São Paulo e Baixada Santista, que disputam em 14 modalidades diferentes. A Cidade participa com equipes em 10 delas: atletismo, bocha, dama, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez. O objetivo é de superar o desempenho dos dois últimos anos, nos quais Itanhaém ficou na 6ª posição no quadro geral – sendo que havia sido a cidade-sede em 2016.

O JORI é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, junto às Secretarias Estaduais de Esporte, Lazer e Juventude, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. A competição é destinada a atletas com idade acima de 60 anos. O principal objetivo é de promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, valorizando e estimulando a prática como fator de promoção da saúde e bem-estar.

Palavras-chave: , , ,