Publicado em: 09/03/2018 - Última modificação: 15/03/2018 - 18:15

Exposição em homenagem às mulheres está disponível na Biblioteca Municipal

COMEMORAÇÃO - Mostra “Mulheres na Arte” celebra o Dia Internacional da Mulher e ficará até sexta-feira (16)

Iniciativa traz grandes nomes da música, teatro e literatura

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está com uma exposição literária dedicada ao Dia Internacional da Mulher, que tem como atrações grandes nomes femininos da música, teatro e literatura. A mostra “Mulheres na Arte” ficará disponível até sexta-feira (16).

A exposição conta com grandes nomes femininos da literatura, como Rachel de Queiroz, Clarice Lispector, Zélia Gattai, Hilda Hilst, Nélida Piñon e Agatha Christie, e de poetisas como Florbela Espanca, Cecília Meireles e Cora Coralina. A força da mulher brasileira será representada nas biografias da revolucionária Anita Garibaldi e de Patrícia Rehder Galvão, a Pagu.

Na música, serão expostas as biografias de consagradas cantoras como Elis Regina, Maysa, Rita Lee, Chiquinha Gonzaga, Amy Winehouse, Adele e Madonna; na arte de interpretar, as homenageadas serão Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Shirley MacLaine, entre outras.

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, assim como a exposição, tem horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (13) 3426-1477.

Palavras-chave: , ,