Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:09
[email protected]

Exposição sobre igrejas históricas segue aberta no Espaço Gabinete de Leitura até sexta

CULTURA - Público tem a oportunidade de descobrir a história e a diversidade de estilos e padrões arquiteturais dos tempos coloniais ao Império



Cada quadro reflete o passado e o tempo real presente nas igrejas

Compartilhar:

O Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo recebe, até sexta-feira (23), a exposição “Igrejas Históricas do Litoral Paulista”, do artista itanhaense Angelo Gill. A mostra retrata espaços religiosos ainda remanescentes, do século XVI até o século XIX. O endereço é Praça Carlos Botelho, 149, no Centro, com atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na exposição, o público tem a oportunidade de descobrir a história e a diversidade de estilos e padrões arquiteturais dos tempos coloniais ao Império. Cada quadro reflete o passado e o tempo real presente nas igrejas. “Nem sempre, há a necessidade de representar a forma na arte com rigor técnico. E o que vale mesmo é a vida, a liberdade, a perfeita relação das linhas com a tinta e a forma”, afirma Gill.

O artista é formado em Artes Visuais e tem especialização na área de Linguagem das Artes, com diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no Exterior. Iniciou sua jornada na arte desde muito jovem, desenhando e pintando paisagens naturais e urbanas. Seu interesse pela arquitetura histórica se deu no momento em que iniciou desenhos sobre casas e prédios mais antigos. Passou por vários estilos e gêneros artísticos, mas foi na arquitetura histórica onde encontrou sua fonte de inspiração para a realização de sua produção artística.


Palavras-chave: , ,