Publicado em: 12/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:09

Itanhaém fica em 7º lugar nos Jogos Regionais do Idoso

ESPORTE - Evento reuniu mais de 2.600 atletas de 30 municípios da região da Baixada Santista e Grande São Paulo

Delegação de Itanhaém terminou em sétimo lugar na classificação geral

Na última semana, foi realizada a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em São Vicente. Itanhaém ficou com sete medalhas na competição, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze, somando 68 pontos na tabela geral. O evento reuniu mais de 2.600 atletas de 30 municípios da região da Baixada Santista e Grande São Paulo. Foram 14 modalidades disputando as competições entre quinta (8) e domingo (11).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O primeiro ouro veio no atletismo, com José Gregório dos Santos, de 80 anos – ele também havia sido campeão no ano passado, em Praia Grande. Na sexta-feira (9), foi a vez do tênis trazer mais três medalhas: duas de ouro com Átilo Avancine e Marilene Piumatti, e uma de prata com Roberto Piumatti.

Por fim, a equipe de vôlei feminino (acima de 60 anos) e a dupla José Rodrigues de Almeida e Maria Cristina da Silva Almeida da dança de salão foram os responsáveis pelas últimas conquistas de prata, enquanto Luzia e Maria Helena conquistaram o bronze por duplas no dominó. A Cidade teve uma delegação de 105 atletas, dividida em 10 modalidades (atletismo, bocha, dama, dança de salão, dominó, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez).

O JORI é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, junto às Secretarias Estaduais de Esporte, Lazer e Juventude, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. A competição é destinada a atletas com idade acima de 60 anos. O principal objetivo é de promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, valorizando e estimulando a prática como fator de promoção da saúde e bem-estar.

Palavras-chave: , ,