Publicado em: 12/03/2018 - Última modificação: 28/03/2018 - 10:46

Mutirão de castração para cães e gatos machos acontece na quinta

ANIMAIS - A AICAD realiza o mutirão anualmente e há cinco anos castra cães e gatos

Castração será realizada mediante a compra dos medicamentos necessários para a recuperação do animal

Quer castrar seu animalzinho com segurança? Nesta quinta-feira (29) acontecerá um mutirão de castração para cães e gatos machos. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp nos números (13) 98123-5984, com Rose, e (13) 99619-6474, com Ana Paula. A castração será realizada na clínica da Associação Itanhaense de Cuidados aos Animais Domésticos (AICAD), localizada na Rua Espírito Santo, 235, Balneário Gaivota, com horário agendado para cada animal. O prazo para inscrições vai até o dia anterior à ação.

A AICAD realiza o mutirão anualmente e há cinco anos castra cães e gatos. Para participar, os animais devem ter de 5 a 15 quilos e idade acima dos seis meses. Deverão ser fornecidas informações sobre o animal como nome, idade, raça e peso. O responsável deverá informar ainda o endereço completo com ponto de referência e dois números de telefone para contato.

A castração será realizada mediante a compra dos medicamentos necessários para a recuperação do animal. O antibiótico e anti-inflamatório estarão à venda no dia da castração no valor de R$ 35,00. No dia antecedente ao mutirão, o animal deverá ficar de jejum a partir das 22h30.

Se o responsável precisar de um automóvel para levar o animal ao local da castração, a AICAD oferece “taxi dog” para transportar os cães e gatos até a clínica e o agendamento pode ser feito por meio dos telefones citados acima.

Os organizadores do mutirão fazem observação à importância da roupa cirúrgica, já que a vestimenta protege os pontos, pois sem ela há o risco de os animais retirarem os mesmos, e caso isso aconteça, haverá necessidade de fazer uma nova sutura que será cobrada pela anestesia. No dia da castração, o responsável receberá uma cartilha de cuidados pós-cirúrgicos com orientações para o animal.

Palavras-chave: , , , ,