Publicado em: 12/03/2018 - Última modificação: 15/03/2018 - 18:32

Obras de modernização do Aeroporto de Itanhaém começam em abril

DESENVOLVIMENTO - Empreendimento atende as demandas de aviação geral (executiva, taxi aéreo e aeroclube)

Aeroporto de Itanhaém é um dos mais movimentados do Estado de São Paulo

A partir do mês de abril o Aeroporto Antonio Ribeiro Nogueira Júnior, de Itanhaém, começa a receber as obras de modernização do aeródromo. Em novembro do ano passado o Governo do Estado de São Paulo repassou ao consórcio Voa SP a administração do empreendimento, que receberá investimentos de R$ 20.718.029,90 num período de 30 anos.

O objetivo é ampliar o atendimento à aviação civil. Entre as novidades previstas, investimentos nos sistemas de pistas, pátios e sinalização, reformas dos terminais de passageiros, modernização de hangares, sinalizações e implantação de equipamentos para garantir a segurança aos voos.

Nesta segunda-feira (12), o Corpo de Bombeiros passou a fazer parte do quadro de funcionários do consórcio Voa SP e conta com uma moderna infraestrutura de segurança e combate a incêndio.

O Aeroporto de Itanhaém atende as demandas de aviação geral (executiva, taxi aéreo e aeroclube) da Cidade e de toda a região do entorno. O empreendimento também é responsável pelo transporte dos funcionários da Petrobras até a Plataforma de Merluza (184 km de distância da costa paulista) e a Plataforma de Mexilhão (320 km), a 50 minutos de helicóptero. No momento, o consórcio Voa SP e a estatal discutem a ampliação do contrato para mais 15 ou até 25 anos.

O Aeroporto de Itanhaém é um dos mais movimentados do Estado de São Paulo. Desde novembro do ano passado, quando foi repassado à iniciativa privada, o aeródromo já recebeu 2.526 aeronaves.

Palavras-chave: , , ,