Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 14/03/2018 - Última modificação: 20/03/2018 - 14:15
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Novo Mapa do Turismo Brasileiro mostra avanço das cidades paulistas

DESENVOLVIMENTO - Todas as cidades da Aprecesp agora estão incluídas na ferramenta que permite um direcionamento mais eficaz das políticas públicas para o setor



Levantamento de 2017 classificou 432 municípios paulistas como destinos turísticos, 51 regiões contra 222 no ano anterior

Compartilhar:

Importante ferramenta que permite um direcionamento eficaz das políticas públicas para o setor, o Novo Mapa do Turismo Brasileiro apontou avanços do estado de São Paulo. O levantamento de 2017 classificou 432 municípios como destinos turísticos – 51 regiões– contra 222 no ano anterior. Destaque para as cidades filiadas à Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), que agora tem todos os municípios inclusos na classificação do Ministério do Turismo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que tem como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. As cidades classificadas nesta ferramenta tem prioridade nas políticas e ações do Ministério do Turismo.

A ferramenta divide as cidades em categorias: A, B e C (cidades com fluxo de turistas domésticos e internacionais) e D e E (destinos que não possuem fluxo turístico expressivo, mas possuem papel importante no turismo regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem).

Itanhaém está classificada como categoria B. Em relação a 2016, oito municípios da Aprecesp foram incluídos no estudo mais recente, sendo que oito subiram de categoria. Destaque também para a classificação destas cidades, onde 52 municípios são considerados A, B ou C, e seis deles estão na categoria A, a mais elevada nota do Mapa Turístico Brasileiro.

Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões, enquanto que em 2016 foram registradas 2.175 cidades em 291 áreas turísticas. O Mapa do Turismo Brasileiro pode ser conferido no link.


Palavras-chave: , , ,