Publicado em: 15/03/2018 - Última modificação: 15/03/2018 - 13:00

Bolsa Universidade encerra inscrições nesta quinta-feira

OPORTUNIDADE - Para participar, é necessário estar matriculado em uma instituição de Ensino Superior que tenha convênio com a Secretaria da Educação do Estado

Depois disso, o prazo para a entrega da documentação é até segunda-feira (19)

Interessados em participar do Bolsa Universidade, uma iniciativa do Programa Escola da Família, do Governo do Estado de São Paulo, têm até esta quinta-feira (15) para efetuar sua inscrição. Para participar, é necessário ser maior de idade, com Ensino Médio completo e estar matriculado em uma instituição de Ensino Superior que tenha convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a FDE (Fundação Para o Desenvolvimento da Educação).

Depois disso, o prazo para a entrega da documentação é até segunda-feira (19), presencialmente na Diretoria de Ensino da Região, que fica em São Vicente, na Rua João Ramalho, 378, Centro. A aprovação das fichas de inscrição vai até quarta-feira (21) e, a partir do dia seguinte, acontece o processamento da classificação e divulgação dos resultados. O início das atividades dos novos bolsistas está previsto para abril. Mais informações pelo site do Escola da Família: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp.

PROGRAMA – O “Escola da Família” tem o intuito de integrar escolas e comunidades. Entre as ações desenvolvidas, estão atividades de lazer, esporte, cultura, artes e qualificação profissional. São mais de 2,3 mil unidades escolares, tanto estaduais quanto municipais, de 594 municípios paulistas. No caso do Bolsa Universidade, todos os participantes devem apresentar um projeto centrado em um dos 4 eixos do programa – saúde, trabalho, cultura e esporte.

Palavras-chave: , , ,