Publicado em: 16/03/2018 - Última modificação: 22/03/2018 - 08:33

Belas Artes e Centro recebem doação de mudas de árvores da Mata Atlântica

MEIO AMBIENTE - Distribuição acontecerá nas terças-feiras (20 e 27), sempre das 9 às 14 horas

Antes da doação, a população é orientada sobre locais corretos para o plantio

Se você gosta de plantas e pretende ter uma árvore nativa da Mata Atlântica na sua casa, terá uma boa oportunidade neste mês de março. Na terça (20), no Belas Artes e no dia 27, no Centro, sempre das 9 às 14 horas, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente estará com barraca de mudas para distribuir à população. Haverá espécies com diferentes características, como os ipês amarelo, roxo, branco e rosa, além de árvores para quintais de pequeno porte, como a cabeludinha.

Na terça-feira (20), a doação acontecerá na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes. Na terça seguinte (27), na Praça Narciso de Andrade, ao lado do Museu Conceição de Itanhaém, no Centro.

Antes da doação, a população é orientada sobre os locais corretos para o plantio. Vale ressaltar que as mudas não são apropriadas para vasos ou interiores, mas algumas espécies são permitidas para calçadas acima de 1,5m de largura, observando se há fiação elétrica e redes de esgoto muito próximas.

Aldrago, cabeludinha, ipê-amarelo, ipê-roxo, ipê-rosa, aroeira-pimenteira, guanandi, pau-rei, pau-marfim, grumixama e embaúbas são algumas das espécies que estarão para doação. Outros tipos de mudas podem ser encontradas no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Ivoty. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 14 horas.

Palavras-chave: , , , , , , ,