Publicado em: 16/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Film Commission: Itanhaém é novamente cenário natural para publicidade

MODA - Cidade foi escolhida pela logística e belas paisagens

Pelas belas paisagens, calmaria e clima agradável, Itanhaém novamente é cenário para gravação. Desta vez, a Praia dos Pescadores, Praia dos Sonhos e Passarela de Anchieta serviram de referência para uma sessão de fotos de uma conceituada marca de roupas, que está no mercado da moda há mais de 30 anos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Juliana Bernardino, produtora executiva da agência Scene, explica que a escolha por Itanhaém para a sessão de fotos se deve ao fato de logística e custo. “A Cidade tem todas as características para fazer uma campanha excelente. É a primeira vez que trabalho aqui. Por ser próximo de São Paulo, facilita bastante porque nossa equipe é grande e viagem longa cansa a todos e isso diminui os custos para o nosso cliente, fora que a paisagem é linda”, acrescenta.

No ano passado, duas grandes gravações de audiovisual também utilizaram o cenário da Cidade como os estudantes do curso de audiovisual da ETEC da Capital e uma montadora conhecida mundialmente no setor de automóveis que esteve em Itanhaém para realizar uma peça publicitária para o lançamento de um novo modelo da marca.

A Cidade também já serviu de cenário para a novela Mulheres de Areia, da extinta TV Tupi, na década de 1970, sendo que a Praia dos Pescadores serviu como set de gravações. A novela contou a história de duas irmãs gêmeas, Ruth e Raquel, interpretadas por Eva Wilma, filhas de pescadores de Itanhaém. Apesar de terem a mesma aparência, as irmãs apresentam personalidades completamente opostas: Ruth é doce e romântica; e Raquel, ambiciosa e falsa.

FILM COMMISSION – A Secretaria de Comunicação vem trabalhando para atrair a realização de produções audiovisuais na Cidade e o processo de implantação da Film Commission está em desenvolvimento. A proposta é que as diversas paisagens de Itanhaém sirvam de locações para produções de cinema, TV e demais plataformas com objetivo de transformar a Cidade em um cenário a céu aberto, facilitando as filmagens nacionais e estrangeiras. Com isso, incentivar o turismo e a contratação de profissionais locais.