Publicado em: 16/03/2018 - Última modificação: 20/03/2018 - 14:12

Film Commission: Itanhaém é novamente cenário natural para publicidade

MODA - Cidade foi escolhida pela logística e belas paisagens

Pelas belas paisagens, calmaria e clima agradável, Itanhaém novamente é cenário para gravação. Desta vez, a Praia dos Pescadores, Praia dos Sonhos e Passarela de Anchieta serviram de referência para uma sessão de fotos de uma conceituada marca de roupas, que está no mercado da moda há mais de 30 anos.

Juliana Bernardino, produtora executiva da agência Scene, explica que a escolha por Itanhaém para a sessão de fotos se deve ao fato de logística e custo. “A Cidade tem todas as características para fazer uma campanha excelente. É a primeira vez que trabalho aqui. Por ser próximo de São Paulo, facilita bastante porque nossa equipe é grande e viagem longa cansa a todos e isso diminui os custos para o nosso cliente, fora que a paisagem é linda”, acrescenta.

No ano passado, duas grandes gravações de audiovisual também utilizaram o cenário da Cidade como os estudantes do curso de audiovisual da ETEC da Capital e uma montadora conhecida mundialmente no setor de automóveis que esteve em Itanhaém para realizar uma peça publicitária para o lançamento de um novo modelo da marca.

A Cidade também já serviu de cenário para a novela Mulheres de Areia, da extinta TV Tupi, na década de 1970, sendo que a Praia dos Pescadores serviu como set de gravações. A novela contou a história de duas irmãs gêmeas, Ruth e Raquel, interpretadas por Eva Wilma, filhas de pescadores de Itanhaém. Apesar de terem a mesma aparência, as irmãs apresentam personalidades completamente opostas: Ruth é doce e romântica; e Raquel, ambiciosa e falsa.

FILM COMMISSION – A Secretaria de Comunicação vem trabalhando para atrair a realização de produções audiovisuais na Cidade e o processo de implantação da Film Commission está em desenvolvimento. A proposta é que as diversas paisagens de Itanhaém sirvam de locações para produções de cinema, TV e demais plataformas com objetivo de transformar a Cidade em um cenário a céu aberto, facilitando as filmagens nacionais e estrangeiras. Com isso, incentivar o turismo e a contratação de profissionais locais.