Publicado em: 19/03/2018 - Última modificação: 19/03/2018 - 21:48

Dia da Água terá ação de conscientização no Paço nesta quinta

COMEMORAÇÃO - Ação será organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e terá diversas atividades

Na próxima quinta-feira (22), é comemorado o Dia Mundial da Água e, para lembrar e explicar a todos a importância deste elemento, acontecerá no Paço Municipal o evento “De Gota em Gota”. A ação será organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e terá, ao longo da programação, diversas atividades e atração musical. A abertura está programada para 10 horas.

As atividades ocorrerão até às 16 horas. E ao longo deste período acontecerá a dinâmica “Qual sua gota de contribuição?” que trará uma reflexão sobre o que o participante tem feito para preservação deste bem tão necessário para manter a vida.

Haverá ainda uma exposição do Programa de Uso Racional da Água (PURA) que foi criado em 1996 e contém seis macroprogramas. Na exposição será trazido um equipamento onde será possível ver claramente o consumo de água com redutor de torneira e sem ele, mostrando aos que tiverem acesso à aparelhagem a noção do quanto é gasto de água. Os alunos do 5º ano da EM Diva do Carmo estarão presentes, cantando para todos a canção “Planeta água”, de Guilherme Arantes.

No mesmo dia, acontecerá o lançamento do Projeto Reágua, o qual entrará em vigor em 22 escolas municipais, que tem como finalidade ensinar a todos que frequentam a escola e os moradores das comunidades próximas o quanto de água é desperdiçado no seu dia a dia e o quanto pode ser economizado após utilizar o que for ensinado pelos instrutores do programa. O objetivo do evento é mostrar aos munícipes a importância da água na vida de todos e a consequência dos seus atos, caso não sejam tomados os devidos cuidados.

Palavras-chave: , , , , ,