Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 19/03/2018 - Última modificação: 19/03/2018 - 21:48
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Dia da Água terá ação de conscientização no Paço nesta quinta

COMEMORAÇÃO - Ação será organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e terá diversas atividades



O objetivo do evento é mostrar aos munícipes a importância da água na vida de todos e a consequência dos seus atos

Compatilhar:

Na próxima quinta-feira (22), é comemorado o Dia Mundial da Água e, para lembrar e explicar a todos a importância deste elemento, acontecerá no Paço Municipal o evento “De Gota em Gota”. A ação será organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e terá, ao longo da programação, diversas atividades e atração musical. A abertura está programada para 10 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As atividades ocorrerão até às 16 horas. E ao longo deste período acontecerá a dinâmica “Qual sua gota de contribuição?” que trará uma reflexão sobre o que o participante tem feito para preservação deste bem tão necessário para manter a vida.

Haverá ainda uma exposição do Programa de Uso Racional da Água (PURA) que foi criado em 1996 e contém seis macroprogramas. Na exposição será trazido um equipamento onde será possível ver claramente o consumo de água com redutor de torneira e sem ele, mostrando aos que tiverem acesso à aparelhagem a noção do quanto é gasto de água. Os alunos do 5º ano da EM Diva do Carmo estarão presentes, cantando para todos a canção “Planeta água”, de Guilherme Arantes.

No mesmo dia, acontecerá o lançamento do Projeto Reágua, o qual entrará em vigor em 22 escolas municipais, que tem como finalidade ensinar a todos que frequentam a escola e os moradores das comunidades próximas o quanto de água é desperdiçado no seu dia a dia e o quanto pode ser economizado após utilizar o que for ensinado pelos instrutores do programa. O objetivo do evento é mostrar aos munícipes a importância da água na vida de todos e a consequência dos seus atos, caso não sejam tomados os devidos cuidados.


Palavras-chave: , , , , ,