Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08
[email protected]

Itanhaém participa de fóruns de debates sobre os desafios e soluções nas cidades

TURISMO - Serão cinco temas, respeitando a realidade social e econômica das 70 cidades envolvidas



O objetivo é debater e buscar novas ideias aos desafios de cada uma das estâncias paulistas

Compartilhar:

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizará uma ação inovadora e democrática nas atividades deste ano. Trata-se dos “Encontros Temáticos: desafios e soluções”, uma série de reuniões envolvendo as 70 cidades associadas com o objetivo de debater e buscar novas ideias aos desafios de cada uma das estâncias paulistas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Itanhaém participará ativamente da iniciativa. Serão cinco temas, respeitando a realidade social e econômica dos municípios: “Patrimônio Histórico e Cultural: oportunidades, negociação e conflitos”, “Turismo Rural e políticas públicas de desenvolvimento: possibilidades e parcerias”, “Turismo Ferroviário: desafios do planejamento e gestão de ferrovias em destinos”, “Turismo Náutico: oportunidades e desafios para uma estratégia de desenvolvimento turístico” e “Aviação Regional e sua importância para o desenvolvimento do turismo”.

Durante os encontros, entidades, órgãos e especialistas envolvidos em cada um dos temas propostos irão palestrar aos representantes da Aprecesp, esclarecendo dúvidas e enriquecendo o debate. O objetivo é que, com a iniciativa, os municípios possam traçar ações para implementar planos, programas e projetos respaldados pelos órgãos públicos, privados e do terceiro setor, presentes nas discussões.

O primeiro encontro será o “Fórum Patrimônio Histórico e Cultural: oportunidades, negociação e conflitos”, nesta quarta-feira (21), em São Luiz do Paraitinga. Neste fórum, estão confirmadas as presenças de representantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado do Turismo, Confederação Nacional dos Municípios, Mitra Diocesana de Taubaté e Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi.

Confira o cronograma dos “Encontros Temáticos: desafios e soluções”:

  • Patrimônio Histórico e Cultural: oportunidades, negociação e conflitos

Sede: São Luiz do Paraitinga

  • Turismo Rural e políticas públicas de desenvolvimento: possibilidades e parcerias

Sede: Itu

  • Turismo Ferroviário: desafios do planejamento e gestão de ferrovias em destinos turísticos

Sede: São Roque

  • Turismo Náutico: oportunidades e desafios para uma estratégia de desenvolvimento turístico

Sede: São Sebastião

  • Aviação Regional e sua importância para o desenvolvimento do turismo

Sede: Itanhaém


Palavras-chave: , , ,