Publicado em: 19/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Prefeitura assina convênio com o Programa Internet para Todos

TECNOLOGIA - Termo foi assinado nesta segunda-feira (19), no escritório regional do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações

Iniciativa visa garantir sinal de banda larga as localidades sem conectividade em Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém assinou, nesta segunda-feira (19), convênio de adesão com o Programa Internet para Todos, do Governo Federal. A iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) visa garantir sinal de banda larga às localidades sem conectividade em Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Itanhaém está entre as 1.500 cidades do país que firmaram este termo com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e vamos levar esse acesso às comunidades distantes, beneficiando também escolas públicas e postos de saúde”, afirmou o prefeito Marco Aurélio Gomes durante a assinatura do convênio.

A proposta do MCTIC é de expandir conexões de internet com custo mais baixo para os usuários. O programa será feito por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado pelo Governo Federal em maio de 2017.

A assinatura do convênio ocorreu no escritório regional do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, em São Paulo, e contou com a presença também dos vereadores Hugo Di Lallo e Silvio Oliveira.

Palavras-chave: , , ,