Publicado em: 21/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Aulas de taekwondo e jiu-jítsu acontecem na Base Comunitária da GCM

ESPORTE - Interessados podem participar às segundas, quartas, quintas a sextas, das 19 horas às 21h30

As aulas são realizadas na Base Comunitária da GCM do Suarão

O esporte, como ferramenta educacional, auxilia na capacitação do indivíduo em lidar com as mais diversas situações. Buscando promover um cidadão mais consciente, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza aulas de taekwondo e jiu-jítsu na Base Comunitária do Suarão. Os encontros acontecem às segundas, quartas, quintas e sextas, das 19 horas às 21h30.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Nas aulas de segunda, quarta e sexta, são ensinadas habilidades como o controle que é requerido no taekwondo, quando se utilizam técnicas de ataque e defesa, o que torna a modalidade uma das mais competitivas e emocionantes. O esporte é olímpico e tem origem na Coreia, significa “caminho dos pés e das mãos”, sendo praticado por homens e mulheres devido à necessidade de autodefesa e também para condicionamento físico e mental em todas as idades. Por se tratar de uma técnica de autodisciplina, tem crescido em todo o Brasil e vários países já adotaram a pratica.

Já na quinta-feira, nas lições de jiu-jítsu, o objetivo é melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, esta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre os alunos, formar o caráter e possibilitar que os jovens se tornem mais conscientes sobre seu papel no desenvolvimento da sociedade.

Para o comandante da GCM, Antônio Carlos da Silva, também é dever da Guarda Civil prestar esse tipo de auxílio junto à comunidade. “Temos um grande orgulho desse trabalho que realizamos em parceria. Nosso principal objetivo é formar cidadãos com responsabilidade, que saibam de seus deveres e diretos, tornando nossa Cidade um lugar mais seguro, com pessoas conscientes com seu papel na sociedade”.

Palavras-chave: , , , ,