Publicado em: 22/03/2018 - Última modificação: 05/04/2018 - 10:07

Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo será neste domingo

AÇÃO - Cerca de 100 crianças participarão do evento, que está em sua 2ª edição

Cerca de 100 crianças participarão do evento, que está em sua 2ª edição

Neste domingo (8), às 9 horas, o Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPS-I) de Itanhaém celebrará o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com uma caminhada no Centro da Cidade. Cerca de 100 crianças participarão do evento, que está em sua 2ª edição. A concentração será no estacionamento do Paço Municipal

A caminhada seguirá pela orla da praia até a Rua Cesário Bastos. Depois, os participantes percorrerão até a Avenida Rui Barbosa rumo à Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, retornando pela Rua Cunha Moreira até chegar novamente ao Paço para confraternização e dispersão.

O evento é promovido pelo Programa Cuidar, que engloba três secretarias: Saúde, Educação, Cultura e Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social, e atende crianças e adolescentes em situação de negligência, autismo, transtorno mental, com enfoque na integração da criança e do adolescente na família, comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social. O Cuidar está localizado na Rua Mario Gimenez, 300, Umuarama.

DATA – O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre o transtorno, ajudando a derrubar preconceitos.

Palavras-chave: , , ,