Publicado em: 23/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Atletas de Itanhaém participam da final estadual do JORI

ESPORTE - Competição é destinada a atletas com idade acima de 60 anos

Principal objetivo é de promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas

Entre domingo (24) e quinta-feira (29), a região vai sediar a final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Praia Grande. Itanhaém estará representada em cinco modalidades: vôlei feminino, atletismo, tênis masculino, tênis feminino e dança de salão mista, com 18 atletas. No evento, são esperados cerca de 3 mil atletas com 220 municípios representados.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Após a disputa regional nas oito Regiões Esportivas do Estado, onde cerca de 15 mil atletas representaram mais de 400 cidades, os dois mais bem colocados em cada esporte disputarão a grande decisão. As modalidades participantes são atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

O JORI é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, junto às Secretarias Estaduais de Esporte, Lazer e Juventude; Educação; Saúde e Desenvolvimento Social. A competição é destinada a atletas com idade acima de 60 anos. O principal objetivo é de promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, valorizando e estimulando a prática como fator de promoção da saúde e bem-estar.

Palavras-chave: , ,