Publicado em: 23/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Evento de conscientização sobre energia elétrica acontece na quarta

ATIVIDADES - O “Energia em sua Vida” acontecerá das 9 às 17 horas, na Praça Narciso de Andrade, e marcará o encerramento do ciclo do projeto “Elektro nas Escolas”

Entre as atividades, palestra de segurança, corte de cabelo, depilação facial, orientações de saúde, aula de ginástica, distribuição de mudas e troca de lâmpadas

Nesta quarta-feira (28), um evento de conscientização sobre o uso de energia elétrica terá diversas atrações para a população de Itanhaém. O “Energia em sua Vida” acontecerá das 9 às 17 horas, na Praça Narciso de Andrade, e marcará o encerramento do ciclo do projeto “Elektro nas Escolas”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No local, acontecerão as seguintes atividades: palestra de segurança, corte de cabelo, depilação facial, orientações de saúde, aula de ginástica, distribuição de mudas e troca de lâmpadas. Para a criançada, tem brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e a presença da unidade móvel da Elektro. A iniciativa conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esportes; Planejamento e Meio Ambiente; Saúde; Serviços e Urbanização.

O evento marcará o encerramento do ciclo do “Elektro nas Escolas”, que foi desenvolvido para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de capacitação aos professores. As unidades escolares receberam kits com materiais para treinamento e os docentes aplicaram os conceitos nas salas de aula.

PROJETO – Os jovens aprenderam formas de usar a energia elétrica de forma consciente, evitando o desperdício. O “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Além da capacitação, o projeto também contou com uma unidade móvel, onde os alunos aprenderam mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas.

Palavras-chave: , ,