Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08
[email protected]

Professores se reúnem para aprimorar atendimento a alunos com síndrome de down

EDUCAÇÃO - Na reunião foram abordados recursos pedagógicos para flexibilizar estratégias de ensino



Encontro aconteceu no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

Compartilhar:

Com o intuito de compartilhar informações e práticas para melhorar o atendimento da Rede Municipal de Ensino aos estudantes que têm síndrome de down, no último dia 28 foi realizado o 3º encontro sobre o assunto no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Confira as fotos

3º Encontro sobre Síndrome de Down para professores

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na reunião, foram abordados recursos pedagógicos para flexibilizar estratégias de ensino e, assim, atender às especificações dos alunos incluídos na rede regular. Desta forma, também participaram professores especialistas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que realizam atendimento no contraturno escolar.

“Foram discutidos aspectos sobre a síndrome, como suas principais características e tratamento. Além disso, falamos sobre o processo de inclusão escolar, o Plano Escolar individualizado e adaptado, os serviços e a rede de apoio para o aluno com síndrome de down inserido na Rede Municipal. Foram compartilhados diversos materiais e recursos pedagógicos”, disse a coordenadora da Educação Inclusiva de Itanhaém, Fabrícia Cavalcante.


Palavras-chave: , , , ,