Serviços
acessibilidade



Publicado em: 09/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08
[email protected]

Circuito Cultural Paulista chega ao Município com espetáculo “Apenas um Estímulo”

CULTURA - Teatro gratuito, com indicação livre, acontecerá nesta sexta (13) no Guapiranga, coincidindo com a data do programa Bairro a Bairro



Apresentação é gratuita e acontecerá na Praça Jefferson Ítalo Bastos Lima

Compartilhar:

Na próxima sexta-feira (13), às 15 horas, o Circuito Cultural Paulista traz para o Município mais uma atração cultural, desta vez para complementar a vasta programação de aniversário da Cidade. A atração é um espetáculo de teatro da Cia. de Dança Alexandre Snoop, chamado “Apenas um Estímulo”. A apresentação é gratuita e acontecerá na Praça Jefferson Ítalo Bastos Lima, ao mesmo tempo das atividades do Programa Bairro a Bairro, que vão das 14 às 20 horas. A indicação é livre para todas as idades.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com junção da dança contemporânea com danças urbanas, o espetáculo utiliza somente movimentos corpóreos, tendo como protagonistas elementos orgânicos. Por meio desta expressão, são criadas novas possibilidades de comunicação pela movimentação entre os bailarinos em um “diálogo sem fala”. As movimentações passam tanto pelo universo da dança quanto pelo aspecto social. O espetáculo é dirigido e mediado por Alexandre Snoop, com a elaboração coreográfica dele próprio, André Miranda e Jéssica Cardoso.

CIRCUITO CULTURAL PAULISTA – O programa foi idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, criado e produzido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). E percorre, além da capital, cidades do litoral e interior do Estado de São Paulo, levando diversas atrações culturais gratuitas para diferentes públicos em mais de 100 municípios no período de março a dezembro.

Já a APAA é uma organização social de cultura que, desde 2004, presta serviços ao Estado de São Paulo. O intuito é levar e produzir produtos como música, literatura, dança, teatro e circo às cidades.


Palavras-chave: , , , , , ,