Publicado em: 09/04/2018 - Última modificação: 19/04/2018 - 16:42

Missa de Ação de Graças celebra o aniversário de Itanhaém neste sábado

CELEBRAÇÃO - Missa terá a presença de autoridades religiosas das três paróquias da Cidade

Celebração acontecerá a partir das 18 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico

Em comemoração aos 486 anos da segunda Cidade mais antiga do Brasil, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém realizará, neste sábado (21), uma Missa de Ação de Graças de aniversário da Cidade. A celebração acontecerá a partir das 18 horas, na Igreja Matriz, localizada na Praça Narciso de Andrade, Centro.

A missa terá a presença de autoridades religiosas das três paróquias da Cidade, Santa Terezinha do Menino Jesus, Nossa Senhora do Sion e Nossa Senhora da Conceição. A celebração será presidida pelo pároco Luiz Carlos dos Passos. O evento contará também com a participação de autoridades do Município.

HISTÓRIA – Fundada em 22 de abril de 1532, por Martin Afonso de Souza, Itanhaém é a segunda Cidade mais antiga do Brasil e tem grande importância histórica, pois oferece ao turista a possibilidade de conhecer diversos locais que remetem e retratam, de forma fiel, os seus tempos mais primórdios. Um dos destaques é o turismo religioso, com diversos atrativos, como a Cama e Passarela de Anchieta.

Palavras-chave: , , ,