Publicado em: 09/04/2018 - Última modificação: 18/04/2018 - 18:32

Programa de combate às drogas realiza curso para novos membros

PREVENÇÃO - Evento acontecerá no sábado (14), é aberto ao público e direcionado àqueles que querem ser líderes do Programa Coalizão Itanhaém

No próximo sábado (14), será realizado um curso intensivo para novos membros do Programa Coalizão Itanhaém, que visa a prevenção ao uso de drogas. O evento acontecerá em horários diferentes no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Sonhos.

A palestrante será a presidente da Associação Pró-Coalizões, Eliane Prado Marcondes. No último dia 13, o evento abordou os seguintes temas: “O que é uma coalizão comunitária”; “Integração dos 12 setores da comunidade na prevenção ao uso de drogas”; “Fatores de risco e fatores de proteção” e “Planejamento estratégico de prevenção”.

Já no sábado (14), o horário será das 8 às 13 horas e os participantes participarão de duas palestras: “Construir um planejamento estratégico de prevenção” e “A importância de estratégias abrangentes na prevenção ao uso de drogas”. O evento é aberto ao público e direcionado àqueles que querem ser líderes.

O PROGRAMA – A Coalizão Itanhaém foi criada em agosto de 2017, com parceria da organização internacional de Coalizões Comunitárias Antidrogas da América (CADCA) e a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED), com a Prefeitura de Itanhaém. Na ocasião, foram eleitos cinco líderes e multiplicadores para pesquisar e mapear as regiões, estudar as situações e estabelecer as estratégias de ação sobre como solucionar os problemas relacionados ao consumo. O lançamento oficial aconteceu em dezembro daquele ano.

Palavras-chave: , , ,