Publicado em: 23/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Biblioteca terá sarau e lançamento de livro na sexta

ATRAÇÕES - ‘Saber e temor’, sexto livro do acadêmico Nilton Nicola, reúne cinquenta crônicas

Espaço fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro, e as duas atrações serão abertas ao público

Na sexta-feira (27), a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá o lançamento do livro ‘Saber e Temor’, do acadêmico Nilton Nicola. O evento acontecerá em parceria com a Academia Itanhaense de Letras e, na mesma noite, também haverá um sarau com músicas e poesias em homenagem ao aniversário da Cidade, comemorado no último dia 22. O espaço fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro, e as duas atrações serão abertas ao público, a partir das 18 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

‘Saber e temor’, sexto livro de Nilton Nicola, reúne cinquenta crônicas, todas de natureza política, escritas em 1993 e 1994 para a imprensa de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo. Ele acredita que os textos se mantêm atuais e pertinentes, mesmo sendo de duas décadas atrás.

SOBRE O AUTOR – Nilton Nicola nasceu na cidade de São Paulo, é membro da Academia Itanhaense de Letras e formou-se em Direito e História. Tem mestrado e doutorado em Letras, possui experiência no Ensino Superior desde 1986. Iniciou carreira de escritor em 2008, com o livro ‘Em Preto e Branco’; depois lançou ‘Ouro e Prata’, em 2011; ‘Díscolos e Sicofantas’, em 2013; e ‘Gênese & Apocalipse’ em 2016, este último em parceria com Silvia Siqueira.

Palavras-chave: , , , ,