Publicado em: 24/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Inscrições para o Time do Emprego vão até sexta

OPORTUNIDADE - Iniciativa tem como objetivo fornecer orientações profissionais, reorientação de carreira e inserção no mercado de trabalho

A Prefeitura de Itanhaém está com inscrições abertas para o Time do Emprego, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho. A iniciativa tem como objetivo fornecer orientações profissionais, reorientação de carreira e inserção no mercado de trabalho para jovens e adultos. Para participar, é necessário ter 17 anos, estar desempregado ou estudando (munido de RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho). As inscrições vão até sexta-feira (4) e são realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), das 8 às 15 horas, na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna.

Confira as fotos da edição anterior

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo que, por meio de encontros ministrados por facilitadores, oferece orientações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego, confecção de currículo, noções de empreendedorismo, planejamento financeiro, entre outros assuntos que estão inclusos no conteúdo programático.

Ocorreu na terça-feira (24), no PAAS América, o encerramento da primeira edição do Time do Emprego 2018. Os participantes se reuniram durante 12 encontros e, dentre os temas abordados, o que mais marcou o grupo foi a oportunidade de saber como se preparar para uma entrevista, elaborar um currículo e a motivação passada pelos facilitadores.

“Participar do programa foi um divisor de águas no sentido de desenvolvimento. Tinham muitas coisas que eu pensava saber fazer e na verdade não realizava corretamente, como elaborar um currículo, por exemplo. Hoje, saio daqui motivada e com a certeza do que quero para o meu futuro”, afirma a participante Mariane Gonçalves Silva, 34 anos.

O Time do Emprego foi ministrado pelos facilitadores Jean Velloso e Simone Faya, que destacaram a peculiaridade que cada edição traz a eles. “Fazer parte do desenvolvimento humano e profissional de cada um que passa pelo Time do Emprego é uma experiência única, cada edição é um aprendizado diferente. No fim, temos a certeza de que todos saem daqui preparados e motivados para o mercado de trabalho”.

A segunda edição será realizada no PAT e terá início no dia 14 de maio, de segunda a sexta, das 13 às 16h30. Informações pelo telefone (13) 3427-6234.

Palavras-chave: , ,