Prefeitura de Itanhaém | Sistema cadastra terrenos para instalar novos empreendimentos no Município


Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 24/04/2018 - Última modificação: 03/05/2018 - 14:01
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Sistema cadastra terrenos para instalar novos empreendimentos no Município

ITANHAÉM EMPREENDEDORA - A iniciativa consiste em uma plataforma de identificação de terrenos e edificações disponíveis para venda ou aluguel



Projeto foi apresentado no dia 20 de abril, na Associação Comercial de Itanhaém (ACAI)

Compartilhar:

No último dia 20, o projeto Itanhaém Empreendedora foi apresentado na Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), juntamente com a representante da Investe São Paulo, Márcia Garcia Papa. A iniciativa consiste em uma plataforma de cadastramento de terrenos e edificações disponíveis para venda ou aluguel. Com capacidade de receber indústrias e comércio atacadista, os loteamentos cadastrados serão utilizados em consultoria a empreendedores pela Investe São Paulo. O sistema já está disponível e o chamamento público foi publicado no Boletim Oficial 483.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Itanhaém Empreendedora tem como base as diretrizes da Investe São Paulo, que trabalha juntamente com os municípios por meio da ferramenta “Área das Prefeituras”, onde as cidades podem registrar áreas disponíveis para receber grandes empreendimentos. Os locais cadastrados por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico são enviados para o âmbito estadual, que disponibilizará em consultoria a empreendedores que pretendem se instalar no Município ou procuram por áreas específicas com pontos estratégicos.

A ferramenta permitirá que os corretores de imóveis, responsáveis legais ou proprietários forneçam informações sobre extensão, raio de distância, infraestrutura e atualizem constantemente. O cadastramento é gratuito.

O secretário da pasta, Eliseu Braga Chagas, destacou a importância do projeto para a Cidade: “O Itanhaém Empreendedora aumentará o desenvolvimento econômico e comercial do Município e buscará atender aos requisitos de potenciais empresas que buscam se instalar na Cidade ou procuram por áreas estratégicas para obter sucesso em seu empreendimento. Os terrenos cadastrados têm capacidade de atrair grandes empresas e, consequentemente, gerar renda e emprego à população”.

 

 


Palavras-chave: , , ,