Publicado em: 27/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Pátios de veículos são vistoriados no combate ao Aedes aegypti

PREVENÇÃO - Equipe de combate à dengue esteve na última sexta-feira (27) utilizando a máquina pulverizadora e aplicando larvicida

Os profissionais ainda realizam coleta de larvas e vistoria de dados quinzenalmente nestes locais

Na última sexta-feira (27), os desinsetizadores (Desins) da equipe de Combate à Dengue realizaram vistorias nos pátios de apreensão de veículos do Município, com máquina pulverizadora, aplicando larvicidas – que combatem a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os Desins estiveram no pátio de apreensão de veículos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), onde há cerca de 6 mil carros. A aplicação do larvicida naquele lugar é quinzenal e a máquina pulverizadora alcança até 15 metros de altura, permitindo que o produto alcance pontos de difícil acesso, eliminando os criadouros do mosquito.

Além disso, eles realizam a coleta de larvas e vistoria de dados. Alguns locais são definidos como pontos estratégicos: cemitérios municipais, depósitos de ferros velhos, sucatas e postos de reciclagem recebem as ações por terem grande quantidade de peças que podem acumular água e também pelo número de população ao seu entorno.

Palavras-chave: , , , , ,