Publicado em: 03/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Itanhaém recebe Orquídea Fest com workshops até domingo

EXPOSIÇÃO - Entrada é gratuita. Para as palestras a entrada é um quilo de alimento não-perecível e os workshops terão um custo de R$ 50,00.

O evento acontece no Rotary Club de Itanhaém, localizado na Rua Edmundo Gomes Estriga, próximo a Rodoviária

Os apaixonados por flores têm muito com o que comemorar. Isso porque Itanhaém será palco, até domingo (13),  do evento Orquídeas Fest, das 10 às 17 horas, na sede do Rotary Club de Itanhaém, localizado na Rua Edmundo Gomes Estriga, 70, próximo à Rodoviária. A entrada é gratuita. Para participar das palestras a entrada é um quilo de alimento não perecível, e os workshops terão um custo de R$ 50,00.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Entre as atrações, estão exposição e vendas de mais de 50 espécies de orquídeas, palestras com profissionais da Cidade e de outras regiões. Esta é a segunda vez que Itanhaém sediará o evento, que na última edição recebeu mais de 2 mil visitantes durante três dias.

Iniciando a programação no dia 11, das 10 às 12 horas, acontece o workshop de Terrário e no período da tarde, das 14 às 15 horas, a palestra será sobre Cultivo de orquídeas.

No sábado (12), das 10 às 12 horas acontece o workshop de Jardim Temático; das 12 às 13 horas, “Os caminhos do ecoturismo em Itanhaém”. Em seguida, das 13 às 14 horas, “Dormitório de Papagaios da Cara roxa”; das 14 às 15 horas, “Controle de pragas em orquídeas; das 15 às 16 horas, “Trekking e acessórios de trilha, e, das 16 às 17 horas, “Plantas alimentícias não convencionais (PANCS).

No domingo (13), o workshop de Kokedama será das 10 às 12 horas. Às 14 horas, a palestra será com o tema: “Floração e mudas de orquídeas”, e das 15 às 17 horas, acontece o workshop de terrário infantil/juvenil.

O evento é realizado pelo Rotary Club de Itanhaém, com apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e da Prefeitura de Itanhaém.

HISTÓRICO – Além de encantadoras, as orquídeas exercem um papel importante para os aficionados por jardinagem. Elas se diferenciam das demais plantas devido à variedade de cores e formas. Segundo informações divulgadas na Revista Planeta, cientistas estimam que mais de 5 mil novas orquídeas ainda não foram descobertas. As espécies estão divididas em grupos, as litófitas (crescem sobre rochas) e as terrestres (enraizadas na terra).

Palavras-chave: , , , ,