Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
[email protected]

Mapeamento do turismo náutico da Baixada será apresentado nesta sexta-feira

REUNIÃO - Podem participar guias de pesca, marinas, embarcações de passeio, guias turísticos, restaurantes e artesãos



Reunião acontecerá no acontecerá no Centro de Convenções Miguel Reale

Compartilhar:

Nesta sexta-feira (4), acontecerá no Centro de Convenções Miguel Reale uma reunião para tratar sobre o mapeamento do turismo náutico das nove cidades da região metropolitana da Baixada Santista. Estão convidados a participar guias de pesca, marinas, embarcações de passeio, guias turísticos, restaurantes e artesãos. O encontro está marcado para as 10 horas, na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A reunião é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. A empresa Lidera Consultoria, especialista em estratégia e gestão multissetorial, irá apresentar o levantamento de dados sobre o turismo náutico, não só do Município, mas de toda a região.

TURISMO NÁUTICO – Na Cidade, há locais de grande potencial para a exploração, como marinas (oito ao total), a estação costeira (em funcionamento para o atendimento de comunicações de barcos em alto-mar ou correlatos), além das Ilhas Queimada Pequena, Queimada Grande e o Farol da Conceição. Além disso, temos outros atrativos fora as águas salgadas. No encontro das águas escuras do Rio Preto com as águas cristalinas do Rio Branco, forma-se o Rio Itanhaém – uma região conhecida como Amazônia Paulista.


Palavras-chave: , ,