Publicado em: 04/05/2018 - Última modificação: 18/05/2018 - 16:50

Rally a pé: atividade com caminhada e estratégia acontecerá no domingo

RECREAÇÃO - Prova envolve um conjunto de atividades lúdicas, sobretudo a caminhada, contemplando a natureza e fazendo novas amizades

Itanhaém será palco de um rally no domingo (20). Mas não é uma competição de carros: desta vez, será o rally a pé, conjunto de atividades lúdicas, sobretudo a caminhada, contemplando a natureza e fazendo novas amizades. O evento conta com apoio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

O início está previsto para 8h30, na sede da União Caiçara, na Rua Padre de Conde, 368, Sion. Às 9 horas, começa a aula para iniciantes, com largada a partir das 10h30. Vale ressaltar que as equipes largam de 2 em 2 minutos – pois, como o próprio nome já diz, não importa quem chega primeiro e sim a regularidade. A duração é de aproximadamente três horas e os participantes inscritos ganham uma camiseta e receberão o empréstimo de materiais essenciais para disputar a prova.

O rally a pé é um jogo de estratégia em que os participantes seguem um percurso baseado em uma planilha, passando por diversos tipos de solo, como terra, asfalto, paralelepípedo, passarela, calçada, praia, mar, riacho, mata fechada e gramado. Além disso, a atividade evita subidas, proporcionando a participação de qualquer pessoa com mais de 7 anos e que tenha condições de caminhar.

Palavras-chave: , ,