Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 08/05/2018 - Última modificação: 22/05/2018 - 15:33
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Cidadãos devem solicitar o cartão de embarque para o transporte público

TRANSPORTE - Atendimento no posto da Litoral Sul Transportes acontece das 8h30 às 12 e das 13 às 17 horas



Quanto maior o uso do cartão, menor o volume de dinheiro circulando no sistema, o que é também uma medida de segurança

Compartilhar:

Itanhaém terá mais uma facilidade no transporte municipal. Trata-se do cartão de embarque, que dará mais agilidade e segurança nos embarques dos passageiros. Além disso, quem utiliza o cartão não precisa se preocupar com dinheiro ou aguardar o troco. Outro aspecto importante é que, com o maior uso do cartão, menor o volume de dinheiro circulando no sistema, o que é também uma medida de segurança.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os munícipes podem fazer a solicitação diretamente no posto da Litoral Sul Transportes, responsável pelo serviço, localizada na Rua João Mariano, 193, loja 32, Centro. O atendimento acontece das 8h30 às 12 e das 13 às 17 horas. Para sugestões, reclamações ou dúvidas, a empresa disponibiliza o SAC pelo número 0800 777 1226.

Para adquirir o cartão especial, é necessário apresentar cópia do RG e do comprovante de residência, protocolo de autorização e foto digital (tirada no local), a qual tem a taxa de R$ 3,00Já para adquirir o passe escolar, é necessário levar cópia e original do RG, declaração escolar e cópia do comprovante de residência atualizado com nome do pai ou responsável.

No caso do cartão de transporte para pessoa física, é necessário somente apresentar o RG – vale ressaltar que, neste caso, é necessário fazer as recargas para utilizá-lo, no próprio posto de atendimento da Litoral Sul.

Já para as empresas que tiverem o interesse de realizar o vale transporte, será necessário apresentar nota fiscal, dados da empresa solicitante para a emissão da nota e o endereço de e-mail para que seja encaminhada a nota fiscal eletrônica.

É importante ressaltar que a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, realiza o combate ao transporte clandestino de pessoas. Essa atividade que implica também em concorrência desleal com empresas autorizadas, cujos veículos são vistoriados regularmente, passando por inspeção. Quando esse tipo de irregularidade é flagrado, o veículo estará sujeito às medidas administrativas e penalidades impostas pela Lei Municipal 2.354/01. O infrator pode levar uma multa equivalente a 1.000 UFMs (R$ 3.380,00) e o veículo será removido.

DENÚNCIAS – População pode alertar quanto ao transporte clandestino junto ao protocolo da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, pessoalmente ou pelos telefones: (13) 3426-5789, 156 e 199. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.


Palavras-chave: , ,