Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 08/05/2018 - Última modificação: 18/05/2018 - 11:19
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Enem 2018: inscrições abertas até esta sexta

EXAME - As inscrições são efetuadas no site do Enem e quem cursa o 3º ano do Ensino Médio está isento da taxa de inscrição



Neste ano, a taxa é de R$82,00 e o prazo máximo para pagar o boleto é 23 de maio

Compatilhar:

A partir desta semana estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Os interessados devem se inscrever até 23h59 desta sexta-feira (18) pelo site enem.inep.gov.br, incluindo os que solicitaram anteriormente a isenção de taxa da prova, que não estão automaticamente inscritos. Neste ano, a taxa é de R$ 82,00 e o prazo máximo para pagar o boleto é 23 de maio, exceto para quem cursa o 3º ano do Ensino Médio em escola pública, que tem isenção do valor.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para fazer a inscrição, é necessário acessar o site do Enem, informar o CPF, em seguida clicar no ícone correspondente à palavra indicada e enviar as informações. Feito isso, será necessário preencher o espaço indicado com a data de nascimento de quem deseja fazer a prova e, depois, um formulário com dados pessoais.

É possível alterar algumas informações depois da inscrição, como a cidade em que a prova será realizada e a língua estrangeira de preferência para o exame (Inglês ou Espanhol), porém, tais informações só podem ser alteradas até dia 18 de maio. Além disso, candidatos que necessitam de atendimento especializado devem fazer essa solicitação.

Neste ano, as provas acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro. Além do desenvolvimento pessoal e indicadores de avaliação da educação, os resultados individuais do Enem podem dar acesso à Educação Superior – por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Instituições Portuguesas – ou ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Palavras-chave: ,