Publicado em: 09/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Matemática é tema de formação continuada para assessores pedagógicos

EDUCAÇÃO - Neste ano, aproximadamente 8.246 alunos receberam os volumes 1 e 2 do EMAI

Um dos objetivos é de atualizar e aprofundar o campo de conhecimentos teórico-metodológicos na área

Assessores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino se reuniram no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no último dia 27, para uma reunião formativa sobre matemática. O principal tema debatido foi a Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI), que foi explanada aos assessores e equipe técnica correspondente ao Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A atividade foi ministrada por Juliana Márcia Pereira, que atua como professora coordenadora do núcleo pedagógico na Diretoria de Ensino da Região de São Vicente. Também participaram as integrantes da Equipe de Assessoria Pedagógica Fundamental de 1º a 5º ano da Cidade, Lucimara Tanaka e Roseli Vaz. A formação tem como objetivo contribuir para a produção de conhecimentos sobre o ensino de Matemática a partir da prática dos professores e também atualizar e aprofundar o campo de conhecimentos teórico-metodológicos na área.

Neste ano, aproximadamente 8.246 alunos receberam os volumes 1 e 2 do EMAI, enquanto os professores receberam um guia de orientações do material, que trata sobre o ensino e a aprendizagem dos números naturais, sistema de numeração decimal, aprendizagem dos campos aditivo e multiplicativo, estudos sobre o ensino, geometria, tratamento da informação, números racionais e noções de grandezas e medidas.

Palavras-chave: , , ,