Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 11/05/2018 - Última modificação: 28/05/2018 - 09:55
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Cuidados: Maio Amarelo tem blitz educativa e panfletagem nos bairros

TRÂNSITO SEGURO - Durante o mês, outras regiões da Cidade também receberão o evento



O tema deste ano é “Nós Somos o Trânsito”

Compartilhar:

Com o objetivo de conscientizar os motoristas para um trânsito seguro, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SP), realiza ao longo do mês blitz educativas e panfletagem nos bairros do Gaivota, Suarão, Belas Artes, Centro e Jardim Sabaúna. A ação desse ano traz o tema “Nós Somos o Trânsito”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, as ações visam a conscientização no trânsito. “Esperamos e precisamos contar com o envolvimento de toda a população, por um trânsito melhor em nossa Cidade”.

O diretor do Detran de Itanhaém, Marcelo Marques de Oliveira, lembra da importância das ações educativas: “O Maio Amarelo é uma das iniciativas mais efetivas quando se fala em conscientização no trânsito. Temos orgulho de participar da campanha, a certeza de que a conscientização é a forma mais eficaz de ensinarmos aos cidadãos que juntos podemos fazer um trânsito melhor a cada dia”.

MAIO AMARELO – O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas  (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O Maio Amarelo é uma ação coordenada pelo poder público e sociedade civil.


Palavras-chave: , , ,