Prefeitura de Itanhaém | Rica em belezas naturais, Itanhaém vence Top Destinos Turísticos na categoria pesca

Publicado em: 15/05/2018 - Última modificação: 18/05/2018 - 11:18

PESCARIA - Evento de cerimônia será nesta sexta-feira (18), às 19h30, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

O prêmio tem como proposta identificar e selecionar os melhores destinos turísticos paulistas

Itanhaém, a segunda cidade mais antiga do Brasil, se prepara para receber um prêmio do concurso Top Destinos Turísticos do Estado de São Paulo, conquistado na categoria pesca. A cerimônia de premiação visa reconhecer e enaltecer potenciais fontes de riqueza do Município e acontecerá nesta sexta-feira (18), às 19h30, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na Avenida Álvares Cabral, 201, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

O prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skal Internacional São Paulo e tem como proposta selecionar os melhores destinos turísticos paulistas, por meio de votação popular. A iniciativa valorizará os municípios que acreditam que o turismo é um gerador de riqueza, transformando-se em uma mola propulsora para a economia.

O evento premiará 39 cidades, sendo três eleitas para cada uma das 13 categorias, inspiradas na Lei Complementar 1261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico (MIT). O público pôde votar exclusivamente por meio do site oficial do Top. Entre os segmentos: religioso, cultural, ecoturismo, social, de esportes, de pesca, náutico, de aventura, de sol e praia, negócios e eventos, rural, de saúde e de estudos e intercâmbio.

CAMPANHA – Para engajar a população quanto ao concurso, a Prefeitura de Itanhaém produziu vídeo e jingle, divulgados nas redes sociais, destacando alguns dos principais cartões-postais da Cidade, como as praias, rios, pescaria, náutico, entre outros. Foram quase 59 segundos de imagens dos atrativos turísticos naturais e culturais que só quem escolhe Itanhaém como destino para curtas e longas viagens é capaz de apreciar.

Confira os segmentos e as cidades vencedoras:

Aventura: Bofete, Brotas e Cunha

Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia