Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

8º Encontro da Cultura Cigana inicia neste sábado

FESTA - Evento acontecerá na Praça Nossa Senhora do Sion, Suarão, com participação gratuita



Haverá feira de artesanato, oráculos, shows, palestras, procissão e apresentações de dança cigana

Compartilhar:

Na próxima quinta-feira (24), é comemorado o Dia Nacional do Cigano. Para celebrar a data, neste fim de semana, sábado (19) e domingo (20), será realizado o 8º Encontro da Cultura Cigana de Itanhaém. O evento acontecerá das 14 às 22 horas, na Praça Nossa Senhora do Sion, Suarão, e contará com participação de diversos grupos da Baixada Santista que farão apresentações de dança. Haverá ainda feira de artesanato, oráculos, shows, palestras e procissão até o mar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O primeiro dia do encontro, sábado (19), terá apresentações de dança cigana a partir das 14 horas, e às 18h30 inicia a procissão até o mar com a Santa Sara Kali, que é a padroeira dos ciganos. Em seguida, para encerrar a noite, acontecerá o show da banda Festacigana até 22 horas. Já no segundo dia, domingo (20), a programação começa no mesmo horário, porém com apresentações e palestras. Finalizando, às 19h30 inicia o show de Roberto Petrovich e bailarinas, com término no mesmo.

O Encontro de Cultura Cigana de Itanhaém acontece desde 2011, sempre no mês de maio, celebrando a data especial e homenageando a santa padroeira dos ciganos, Santa Sara Kali. A comemoração foi instituída em 25 de maio de 2006, em reconhecimento à contribuição da etnia cigana na cultura do país.


Palavras-chave: , , ,