Publicado em: 21/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Comunicadores se reúnem para tratar sobre o Comitê de Bacias Hidrográficas

MEIO AMBIENTE - Evento será nesta quinta-feira (24), às 9 horas, no Parque Estadual Xixová-Japuí, em São Vicente

A participação é gratuita e aberta a jornalistas, publicitários e estudantes de comunicação

Com objetivo de dialogar e trocar ideias sobre o Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista e a construção do “Com.Água”, seu Programa de Comunicação Social, o Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) promoverá um encontro entre comunicadores da região na próxima quinta-feira (24), em São Vicente. O evento terá início às 9 horas e será realizado em meio à Mata Atlântica, no Parque Estadual Xixová-Japuí, localizado na Avenida Tupiniquins, bairro de Japuí, em São Vicente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A participação é gratuita e aberta a jornalistas, publicitários, estudantes de comunicação e comunicadores que atuam em toda a região. Desta forma, o intuito é fazer com que o projeto cresça de forma participativa, abrangendo o público das nove cidades.

Financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), por meio do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista, o “Com.Água” tem como principal finalidade promover a sustentabilidade, com ações de participação da comunidade em experiências de educação ambiental, a fim de gerar uma reflexão crítica sobre o uso e a gestão da água.

Nos 12 meses de projeto, serão realizadas oficinas educativas e comunicativas, nas quais a equipe Zumbi Filmes conduzirá a produção de curtas e peças audiovisuais para nutrir as mídias sociais. Além disso, a construção de vídeos sobre a Baixada Santista e um espetáculo teatral em conjunto com o Instituto Camará.

Palavras-chave: , , , , ,