Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
[email protected]

Itanhaém realiza diversas atividades no Dia da Luta Antimanicomial

SAÚDE MENTAL - Cerca de 40 pessoas participaram da ação



Entre as atividades, dança circular, caminhada, declamação de poesias, apresentação musical e leitura de textos escritos pelos pacientes

Compartilhar:

Para conscientizar a população sobre a saúde mental, Itanhaém celebrou o Dia da Luta Antimanicomial no último dia 18 com diversas ações na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico. Cerca de 40 pessoas participaram das atividades que envolviam dança circular, caminhada, declamação de poesias, apresentação musical e leitura de textos escritos pelos pacientes.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Carlos Eduardo Pedroso, psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Rodolpho Moreno Abreu Santos, falou sobre a importância do evento: “nosso objetivo é dialogar sobre a saúde mental, que tem impacto no Sistema Único de Saúde (SUS), já que vem crescendo o número de suicídio. A data 18 de maio é um dia marcante de uma luta que veio dos anos 80 e quer mostrar à sociedade que não é preciso excluir para cuidar de alguém”.

DATA – O Dia 18 de Maio é um marco do Movimento Antimanicomial em relação à luta pela assistência em consonância com os princípios do SUS. Este dia significa o enfrentamento do estigma que ronda a pessoa que sofre com o transtorno mental, reafirma seu direito a um tratamento público, integral e de qualidade e a possibilidade de exercer sua cidadania.


Palavras-chave: ,