Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Tarde de autógrafos na Biblioteca Municipal homenageia professores na quarta

OBRA - Evento na quarta-feira (30) celebra o livro “A Professorinha Maluquinha: Vou mandar meus alunos pro espaço!”, dos autores Gilmar França e Sara Mazzei



Livro é uma ficção, baseada em fatos reais, que conta facetas do dia a dia de uma professora “fora do comum”

Compartilhar:

Quem nunca teve um professor cuja aula “voava” de tão dinâmica e divertida para os seus alunos? Essa é a história do livro “A Professorinha Maluquinha: Vou mandar meus alunos pro espaço!”, dos autores Gilmar França e Sara Mazzei, que terá tarde de autógrafos na quarta-feira (30), às 14 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O livro é uma ficção, baseada em fatos reais, que conta facetas do dia a dia de uma professora “fora do comum”. Com linguagem simples e divertida, e ilustrações feitas por Paulo Clementi, a obra é, sobretudo, uma homenagem a todos os professores – inclusive aqueles que não possuem formação acadêmica, em referência aos pais.

No prefácio do livro, a professora Fátima Aparecida Teixeira Monteiro comenta sobre a obra: “Não se trata de um simples livro, mas sim de uma verdadeira obra-prima, onde os autores Gilmar França e Sara Mezzei, com seus personagens, conseguem transmitir, de uma maneira especial, conhecimentos, valores, ética, socialização e o trabalho em equipe, envolvendo os pais e a escola”.

AUTORES – Gilmar França nasceu em Londrina, Paraná, reside em Itanhaém e atualmente é comerciante. É membro efetivo da Academia Itanhaense de Letras, com dois livros publicados: “As Aventuras da Turma de Fatiminha (A Missão)”, de 2014, e “As Aventuras da Turma de Fatiminha II (O livro que queria ser lido)”, de 2016. Atualmente, trabalha no desenvolvimento do projeto “Jovens Escritores” que incentiva-os a escrever seus próprios livros, inicialmente, de forma artesanal.

Por sua vez, a professora Sara Pereira Rufino Mazzei trabalha na Rede Municipal de Ensino desde 1999. Ela é pós-graduada em Atendimento Educacional Especializado e em Técnica e Pesquisas do Ensino Superior, graduada em Pedagogia e formada no Magistério. Desenvolve o projeto “Leitura por Todos os Sentidos”, premiado pelo Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler – Universidade Santa Cecília).


Palavras-chave: , , , ,