Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
[email protected]

Primeiros Socorros é tema de capacitação nesta quinta

CAPACITAÇÃO - Evento acontecerá, às 17 horas, na Avenida Mário Covas Junior, 7820 - Bloco 3, no Gaivota



Capacitação é gratuita, mas só receberá o certificado o inscrito que participar do evento

Compartilhar:

Buscando esclarecer procedimentos básicos de primeiro socorros a leigos, um curso de capacitação será promovido nesta quinta-feira (24). A ação é uma parceria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil de Itanhaém e a Associação Amigos do Balneário Gaivota e Adjacências (ASSAGA). O evento acontecerá, a partir das 17 horas, na Avenida Mário Covas Junior, 7820 – Bloco 3, Gaivota.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os interessados podem realizar a inscrição até às 16 horas desta quinta-feira (24), no local onde será ministrado o curso. É importante ressaltar que a capacitação é gratuita, mas só receberá o certificado o inscrito que participar do evento. O curso será ministrado pela enfermeira Michelle Wenter, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU.

A capacitação abordará os seguintes temas: relação dos acidentes com as características sociais e econômicas; avaliação iniciada da vítima (adulto e criança); tipos de traumas; procedimentos de primeiros socorros; amparo legal (omissão de socorro); Código Penal Brasileiro: Art. 135; diretrizes da Amerian Heart Association de 2015; última atualização para (PCR e RCP); parada cardiorrespiratória (PCR extra hospitalar PCREH); Suporte Básico de Vida (SBV); reconhecimento de cena; Serviços de Urgência e Emergência; avaliação primária da vítima; avaliação iniciada da vítima; diferença entre SAMU e Corpo de Bombeiros e classificação de atendimento (prioritário).


Palavras-chave: , , , ,