Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
[email protected]

Conjuntivite é comum no frio; saiba como se prevenir

SAÚDE - No frio os riscos aumentam, pois o contato com os ácaros que ficam em roupas guardadas e as aglomerações de pessoas em ambientes fechados são favorecedores à doença



Entre os cuidados, lavar as mãos e higienizá-las, não compartilhar objetos pessoais e investir em lenços de papeis descartáveis

Compartilhar:

Olhos lacrimejantes, vermelhos e inchados. Esses são alguns dos principais sintomas da inflamação na membrana que reveste a parte da frente do globo ocular e interna das pálpebras. Causada pelo adenovírus, a conjuntivite viral é bastante comum nas baixas temperaturas, pois o aumento do contato com os ácaros que ficam em roupas guardadas e as aglomerações de pessoas em ambientes fechados são favorecedores à doença, que é altamente transmissível.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para evitar possíveis surtos, a população deverá estar atenta a importantes medidas de prevenção da incômoda doença: lavar as mãos frequentemente e higienizá-las, não compartilhar objetos pessoais, investir em lenços de papéis descartáveis e evitar usar medicamentos, como pomadas e colírios, sem prescrição médica.

 O contágio é rápido, basta estar em algum local fechado com uma pessoa portadora da patologia, ou dividir uma toalha com ela para ser contaminado. Mas o tratamento é lento, feito por meio de colírios e soros indicados por um profissional oftalmologista, ele possui a recuperação demorada, onde o paciente pode levar de dez dias a três meses para curar-se completamente da doença.


Palavras-chave: , ,