Publicado em: 24/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Pinacoteca recebe até dia 10 exposição que explora realidade e filosofia humana

AGENDA CULTURAL - Artes permanecem em exposição de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas

Na criação das obras, foram utilizadas técnicas mista em pintura a óleo e colagem, óleo e colagem, mista em cera, entre outras

Até o dia 10 de junho, a Pinacoteca Municipal tem em seu cronograma a exposição “Ajuste Real Via Surreal”, do artista Narciso Variz. A mostra é composta de pinturas e colagens e pode ser visitada de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas. A Pinacoteca está localizada na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O trabalho do artista paulistano para o projeto “Questões humanas” inclui telas premiadas, que levantam questões religiosas, filosóficas, sociais dentro do mundo dos sonhos e as inúmeras etnias humanas. Na criação das obras, foram utilizadas técnicas mista em pintura a óleo e colagem, mista em cera, entre outros.

Original de São Paulo, Narciso Variz é artista plástico e músico professor. Os trabalhos do artista são focados na realidade humana e na metafísica com o surrealismo. Este estilo já rendeu premiações para diferentes obras, como a arte “A mão que balança o berço”, que foi premiada no 7º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande e “Deus e o diabo”, premiada no XXXVII Salão Waldemar Belizário Ilhabela.

Além das exposições temporárias, a Pinacoteca conta com um acervo permanente, que contém obras de Bernardino de Souza Pereira, um retrato de Laudo Natel, ex-governador do Estado e um retrato de Carlos Botelho. Estas e outras obras do acervo estão no primeiro andar da Pinacoteca.

Palavras-chave: , , ,