Publicado em: 28/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Prefeitura decreta situação de emergência; escolas e creches têm aulas suspensas nesta quarta

NOTA - Transporte público está normalizado até sexta-feira; saúde mantém serviços essências sem alterações; coleta dos resíduos hospitalares voltou a ser realizada

A decisão foi tomada em reunião com os secretários municipais na segunda-feira (28)

Devido à paralisação dos caminhoneiros em todo o país, e o consequente desabastecimento, a Prefeitura de Itanhaém decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência no Município. As unidades da Rede Municipal de Ensino (escolas municipais, creches e projetos educacionais) têm suas atividades suspensas nesta terça (29) e quarta-feira (30). Caso a situação de emergência ainda não tenha cessado, também não haverá atendimento na segunda-feira (4).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Prefeitura manterá expediente das 12 às 17 horas, terça (29) e quarta-feira (30). E, também na próxima segunda-feira (4), caso a paralisação não tenha encerrada. Os serviços essenciais de saúde, como SAMU e UPA, cemitérios e as que prestam serviços de limpeza pública mantém seu expediente normal.

A Viação Litoral Sul, responsável pelo transporte público da Cidade, informa que está com suas linhas com atendimento normalizado até sexta-feira (01/06), mas trabalha com redução de 50% nos horários de menor fluxo nas linhas Gaivota/Centro, Mambu/Centro e Cabuçu/Cesp.

A coleta de lixo domiciliar continua sendo realizada diariamente nas áreas comerciais. Nos bairros, os serviços passam a ocorrer em dias intercalados.

Os resíduos hospitalares voltaram a ser recolhidos a partir desta terça-feira (29). Um caminhão coletor será acompanhado pelas viaturas da guarda civil municipal para o descarregamento no município de Mauá. A situação será normalizada até o fim da semana.

A Guarda Civil Municipal segue com viaturas atendendo normalmente e o Centro de Operações e Inteligência segue atendendo as ocorrências e monitorando qualquer tipo de problema.

Estão garantidos ainda os trabalhos a varrição de vias públicas. A Elektro priorizará os serviços de urgência para o restabelecimento de iluminação pública.

Medicamentos e insumos médicos não estão sofrendo com o desabastecimento.

Palavras-chave: , , , ,